iniciação e aperfeiçoamento no violino

Aulas de violino para crianças e adultos de todos os níveis

As aulas de violino individuais (e dependendo da situação coletivas) têm como foco o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de competências musicais. Muitos são os benefícios em apreender um instrumento musical que já foram comprovados em estudos científicos; dentre eles destaco: o desenvolvimento de habilidades sociais; o desenvolvimento do trabalho em equipa; a auto disciplina; a coordenação física e o desenvolvimento da auto identidade.

Princípios pedagógicos

Como investigadora e professora com formação no ensino instrumental e no Método Suzuki, procuro conjugar nas minhas aulas abordagens inovadoras e holísticas que  objetivam a partilha de conhecimentos e o encorajamento do desenvolvimento individual de cada indivíduo. Este modelo de ensino coloca o professor num papel muito mais de tutor ou de facilitador fugindo do tradicional modelo “mestre-aprendiz”.

Formato presencial ou online 

O formato das aulas pode ser presencial ou online. Podem ser agendadas aulas individuais de 30 minutos (para crianças até 5 anos) e aulas de 60 minutos. Para crianças até 12 anos aconselho a presença de um encarregado de educação.

Se quiseres agendar uma aula experimental clique no botão abaixo para fazer a marcação do horário. Se quiseres saber mais informações escreva um email para clarissafoletto@gmail.com 

 

Book an appointment with Clarissa Foletto Online Studio using SetMore                 Skype_logo.svg